IF YOU WANT,YOU CAN LISTEN MUSIC

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"DIAPSALMATA"

"Algo de extraordinário me aconteceu. Fui arrebatado em êxtase ao sétimo céu. Lá estavam todos os deuses sentados em assembleia. por graça especial, foi-me concedido o favor de pedir um desejo. Queres - disse Mercúrio -, queres ter juventude, ou beleza, ou poder, ou uma longa vida, ou a mais bela rapariga, ou outra magnificência de entre as muitas que temos no baú da tralha? Então escolhe, mas só uma coisa. Fiquei, por um instante, indeciso. Depois, dirigi-me aos deuses do seguinte modo: veneráveis contemporâneos, escolho uma coisa - que eu possa ter sempre o riso do meu lado. Não houve um único deus que dissesse uma palavra em resposta; pelo contrário, puseram-se todos a rir. Daí concluí que o meu pedido tinha sido atendido e achei que os deuses sabiam exprimir-se com gosto, pois, de facto, teria sido impróprio responder, seriamente: isso é-te concedido."

 S. Kierkegaard

2 comentários:

Com Tintas e Pincéis disse...

Feliz Natal Inês!
Bjs
Puri

Unknown disse...

E pensaram para consigo próprios:
-Demos-te a luz e a sua ausência e pelos vistos foram e serão bem empregues!