Pastel de óleo s/papel meias-tintas, 29x42cm(Inspirado na m/viagem ao Vietname)
16 comentários:
Fátima
disse...
Olá Teresa Depois de uma pequena ausência (férias) voltei ao seu blogue. Adorei esta sua pintura, embora sinta uma certa tristeza ao olhar para ela (não sei explicar o porquê), mas adorei é lindissima. Parabéns.
Olá Fátima Agradeço imenso o seu elogio, contudo não quero que fique triste por causa desta pintura. De facto, quando estive no Vietname também me tive, por muitas vezes, um misto de fascinio e tristeza. É um povo extremamente receptivo, agradável mas ainda com muitas mazelas na alma e no fisico por causa do seu passado. Mas, por outro lado, levam a vida com harmonia apesar de trabalharem 'no duro' para sobreviver. E a minha pintura 'o peso da sobrevivência' foca precisamente este ponto. Mas não quero que fique triste. Quero apenas que se distraia com a minha pintura, ok? Beijinhos e MUITA FORÇA :) Inês
Olá Teresa A sua pintura não só me distrai como me deixa encantada, porque ela é de facto lindissima e transmite sempre algo. Quanto à tristeza, são momentos da minha vida, mas um dia vai passar. Continuarei sempre a vir ao seu bloge para me encantar. A Teresa só tem que continuar a fazer estas pinturas e poemas lindissimos. Beijinhos
Olá mais vez vez Fátima Ainda bem que se distrai olhando para as minhas pinturas. Isso é óptimo. Mais uma vez também agradeço as suas gentis palavras. Um grande abraço e volte sempre :)
(só um pequeno reparo: meu nome é Inês e não Teresa :) )
Olá Inês Peço imensa desculpa pela troca de nome é que momentos antes de vir ao seu blogue estive a falar ao telefone com uma amiga minha de nome Teresa que me deu uma notícia triste e como esta cabeça já não anda muito bem ainda ficou pior e daí o engano pelo qual peço novamente desculpa. Fico a aguardar mais pinturas e poemas seus. Beijinhos
Olá Fátima Não se apoquente. É mais do que natural se enganar. Também me acontece isso muitas vezes. Aliás, tenho boa memória visual mas para nomes...xiiiii...uma desgraça :D. Quanto às pinturas, elas estão a ser trabalhadas, mas leva o seu tempo. A pintura é algo que nos 'absorve' muiiito tempo e 'alma' e há dias em que as coisas não correm bem e tem-se que fazer de novo. QUanto à poesia...bom essa sai quanto menos espero. Assim a inspiração me ajude :). Beijinhos e espero que esteja a correr tudo bem consigo e esteja a melhorar em GRANDE. Força. Inês
Olá querida amiga Inês, agradeço-te de coração por me visitar e me deixar seu carinho,acredite amiga que admiro muito seu trabalho, suas pinturas são envolventes, sensíveis, emocionantes, um grande abraço, com muito carinho, Lú!!!
Raramente passo pelo blogue onde guardo os Prémios/Selinhos. Perdi até a pachorra para transportar para lá os que ainda estão no tentativaspoematicas a encher. Hoje, reparei no seu comentário e fiquei muito feliz. Comentar os seus trabalhos? Já sabe que a admiro muito. A minha namorada, a pintora Isabel Monteverde (Artista Maldito) está mal e estamos a passar por uma fase complicada. Diagnosticaram-lhe um tumor maligno na garganta. Todos temos os nossos problemas, não é? Quanto aos Prémios/Selinhos pode retirar todos aqueles que entender e gostar, tanto no blogue tentativas poematicas (principal) como no tentativaspoematicas II. A Inês merece-os. Muito obrigado pela sua visita. Adorei! Beijinhos com ternura. António
Olá Inês, Obrigada pelas palavras. E concordo consigo. O preto realça o branco. Gosto muito de trabalhar com o preto e branco, mas para que o preto fique um pouco mais "quente", "fabrico-o" misturando azul ultramarino e terra siena queimada. Só uso preto ivory para acentuar as sombras. Gosto muito dos tons que usou neste quadro. Continue a trabalhar e a partilhar connosco os seus lindos trabalhos. Um abraço Puri
Olá Inês, adorei os seus poemas e amei os quadros. o luar, noite azul,tejo, o luar de inverno esse, amei. entrei no seu cantinho através do António e gostei muito. É uma artista completa. Começa com pintura e acaba com poesia. Beijócas e bom fim de semana.
16 comentários:
Olá Teresa
Depois de uma pequena ausência (férias) voltei ao seu blogue.
Adorei esta sua pintura, embora sinta uma certa tristeza ao olhar para ela (não sei explicar o porquê), mas adorei é lindissima.
Parabéns.
Olá Fátima
Agradeço imenso o seu elogio, contudo não quero que fique triste por causa desta pintura. De facto, quando estive no Vietname também me tive, por muitas vezes, um misto de fascinio e tristeza. É um povo extremamente receptivo, agradável mas ainda com muitas mazelas na alma e no fisico por causa do seu passado. Mas, por outro lado, levam a vida com harmonia apesar de trabalharem 'no duro' para sobreviver. E a minha pintura 'o peso da sobrevivência' foca precisamente este ponto.
Mas não quero que fique triste. Quero apenas que se distraia com a minha pintura, ok?
Beijinhos e MUITA FORÇA :)
Inês
Olá Teresa
A sua pintura não só me distrai como me deixa encantada, porque ela é de facto lindissima e transmite sempre algo.
Quanto à tristeza, são momentos da minha vida, mas um dia vai passar.
Continuarei sempre a vir ao seu bloge para me encantar.
A Teresa só tem que continuar a fazer estas pinturas e poemas lindissimos.
Beijinhos
Olá mais vez vez Fátima
Ainda bem que se distrai olhando para as minhas pinturas. Isso é óptimo. Mais uma vez também agradeço as suas gentis palavras.
Um grande abraço e volte sempre :)
(só um pequeno reparo: meu nome é Inês e não Teresa :) )
Olá Inês
Peço imensa desculpa pela troca de nome é que momentos antes de vir ao seu blogue estive a falar ao telefone com uma amiga minha de nome Teresa que me deu uma notícia triste e como esta cabeça já não anda muito bem ainda ficou pior e daí o engano pelo qual peço novamente desculpa.
Fico a aguardar mais pinturas e poemas seus.
Beijinhos
Olá Fátima
Não se apoquente. É mais do que natural se enganar. Também me acontece isso muitas vezes. Aliás, tenho boa memória visual mas para nomes...xiiiii...uma desgraça :D.
Quanto às pinturas, elas estão a ser trabalhadas, mas leva o seu tempo. A pintura é algo que nos 'absorve' muiiito tempo e 'alma' e há dias em que as coisas não correm bem e tem-se que fazer de novo.
QUanto à poesia...bom essa sai quanto menos espero. Assim a inspiração me ajude :).
Beijinhos e espero que esteja a correr tudo bem consigo e esteja a melhorar em GRANDE. Força.
Inês
muy bueno , no es facil el pastel al oleo,buena paleta
un abrazo
Hola Juan
Muchas gracias por tu comentario. Es un honor para mim saber que un artista como tu aprecia mi pintura.
Es siempre bienvenido a mi blog :)
Un abrazo
Olá querida amiga Inês, agradeço-te de coração por me visitar e me deixar seu carinho,acredite amiga que admiro muito seu trabalho, suas pinturas são envolventes, sensíveis, emocionantes, um grande abraço, com muito carinho, Lú!!!
gracias por tu comentarios tu pintura tambien me conmovio, felcitacionws
Hola Mariano
Gracias por tu comentario de retorno :)
Inês
Olá Inês
Raramente passo pelo blogue onde guardo os Prémios/Selinhos. Perdi até a pachorra para transportar para lá os que ainda estão no tentativaspoematicas a encher. Hoje, reparei no seu comentário e fiquei muito feliz.
Comentar os seus trabalhos? Já sabe que a admiro muito.
A minha namorada, a pintora Isabel Monteverde (Artista Maldito) está mal e estamos a passar por uma fase complicada. Diagnosticaram-lhe um tumor maligno na garganta.
Todos temos os nossos problemas, não é?
Quanto aos Prémios/Selinhos pode retirar todos aqueles que entender e gostar, tanto no blogue tentativas poematicas (principal) como no tentativaspoematicas II. A Inês merece-os.
Muito obrigado pela sua visita. Adorei!
Beijinhos com ternura.
António
MUY DULCE TU OBRA GRACIAS POR VISITARME BESOS.
Olá Inês,
Obrigada pelas palavras. E concordo consigo. O preto realça o branco.
Gosto muito de trabalhar com o preto e branco, mas para que o preto fique um pouco mais "quente", "fabrico-o" misturando azul ultramarino e terra siena queimada. Só uso preto ivory para acentuar as sombras.
Gosto muito dos tons que usou neste quadro.
Continue a trabalhar e a partilhar connosco os seus lindos trabalhos.
Um abraço
Puri
Olá Inês, adorei os seus poemas e amei os quadros. o luar, noite azul,tejo, o luar de inverno esse, amei. entrei no seu cantinho através do António e gostei muito. É uma artista completa. Começa com pintura e acaba com poesia. Beijócas e bom fim de semana.
Ola Inês
obrigado pelo carinho e força no meu blog, um beijinho
..
Enviar um comentário