IF YOU WANT,YOU CAN LISTEN MUSIC

sábado, 15 de setembro de 2012

CHAMINÉ DO ALVOR (ALGARVE)

Óleo s/tela, 50x40 cm

Olá a todos. SAUDO-VOS com uma chaminé algarvia. Fruto das minha estadias no Algarve.

Parece que, com a 'invenção' do Facebook, o pessoal anda afastado dos blogs. É uma pena, pois acho que os blogs são interessantes, mais personalizados e menos, apesar de tudo, "automatizados". O Facebook parece que se tornou uma "obrigação de cidadania". Quem não está no FB é como que "esquecido". Mas cá estou eu... de regresso, a "remar contra a maré" das modernices automatizadas e manipuladas. Se não estou também no FB? Claro que estou lá. Se não estivesse, como é que eu divulgava o meus sustento?! Não tenho meios para pagar um site! Vai daí... Facebook com ela :). De qualquer das formas, a minha opinião mantém-se: gosto mais dos blogs. E APELO para que não os abandonem.

A minha ausência prolongada está prestes a terminar. Felizmente já terminei a escrita de minha tese :). Dentro de 2 ou 3 meses irei, finalmente, defendê-la. Mas o pior já está: a escrita. Foram 12 meses de investigação e 6 de escrita. É duro ser mestre ou doutor (mas A SÉRIO, porque charlatões é o que não falta. E o exemplo "vem de cima" ).
Agora é "arregaçar as mangas" e retomar a minha outra paixão: a pintura.
Um abraço a todos os "persistentes dos blogs" e obrigada a todos os que AINDA me visitam AQUI :)

5 comentários:

Manuel Teixeira disse...

Olá Inês, bonita chaminé a fazer lembrar outra pintora lisboeta. Concordo contigo, eu ainda tenho resistido mas um dia destes também terei que aderir ao FB. Já me tenho interrogado porque se encontram tão poucos blogs portugueses, pois aqueles que sigo ou que seguem os meus blogs ou são brasileiros, espanhóis ou de outros países que não o nosso, é verdade que a nossa população não se pode comparar com esses países mesmo assim podíamos ter mais blogs se as pessoas não se virassem só para o FB. Boa sorte para a tua exposição em Gaia.
Cumprimentos,
Manuel

Com Tintas e Pincéis disse...

Olá Inês,
Que bom que está de volta! Concordo consigo, embora também tenha aderido ao FB, ainda prefiro os blogs.
Parabéns por ter terminado o seu trabalho.Espero que a defesa da tese lhe corra da melhor forma.
Bjs

Unknown disse...

Olá Manuel

Obrigada pelo comentário. Deixo a resposta aqui porque não consigo deixar mensagens nos blogs das pessoas que são meus seguidores. Não sei o que se passa. Já contactei os responsáveis para verificarem.
Em relação ao que diz: de facto existem pessoas que me dizem que tenho uma pintura 'parecida' à de Maluda. Não sei se é essa a pintora de que fala...Bom...que é mais 'virada' para as formas geométricas, para os casarios, para a natureza, para as cores quentes e luminosas e muito branco, isso é facto. O 'estilo' é mais ou menos 'parecido', mas tomara eu ser tão perfeita quanto a Maluda ou outro artista do género.Uma coisa é certa: pinto aquilo que gosto, da forma como conheço e sei. Gosto muito de pintar os lugares por onde passo. E tenho tendência a pintar mais "as coisas" do que as pessoas. Não que não me preocupe com o que é "humano", mas, da forma como a "humanidade" anda...os meus sentimentos não "saem de mim" do modo a exprimir os humanos da forma como são.Gosto mais de paisagens. A natureza é tão vasta, tem coisas tão belas, é tão ela própria, que dá vontade de "agarrar" os momentos, as cores, a luz, e pintar :). Mas... de vez em quando, também pinto "pessoas". Um abraço e volte sempre.

Unknown disse...

Oláaa Puri :)
Deixo a resposta aqui porque não consigo deixar mensagens nos blogs das pessoas que são meus seguidores. Não sei o que se passa. Já contactei os responsáveis para verificarem.
Obrigada pela simpática mensagem :). Tenho andado 'arredada' da net. Só a usava mesmo para consultar dicionários e coisas afins :). Meti-me nesta 'grande aventura' e então estive 'como que enclausurada' a investigar e a escrever. E assim passou um ano e meio! Mas já está. AGora "só" falta a defesa :).Entretanto, fiquei inquieta por não ter tempo para pintar. Mas já recomecei :).
Vi suas novas pinturas e ADOREI. Admirei o panejamento do "África". Está um 'mimo' no contraste luz-sombra. Diga-me uma coisa: o retrato do seu lindo neto é um óleo ou é arte digital? É que está com o contratse de cores tão perfeito que parece mesmo uma mistura digital!
Até breve. Um abraço amigo e continuação de bons trabalhos.

Com Tintas e Pincéis disse...

Olá Inês,
Também eu tive dificuldade em deixar mensagem. Mas entretanto percebi que para além da palavra temos que digitar o número que vem antes ou depois da palavra, deixando um espaço entre eles. Recebi o seu comentário no meu mail como Anónimo, mas percebi logo que era seu.
Obrigado pelas suas palavras. O retrato do meu neto é mesmo uma pintura a óleo. No fotoshop trabalhei a foto para ficar com as sombras e depois pintei na tela. Também adorei a sua paisagem de Mértola, que eu tão bem conheço!
Quando tiver tempo espreite a minha página do FB, que é mais dedicada à reciclagem, mas onde tb tenho algumas fotos de quadros. o link é: http://www.facebook.com/pages/Trashformart/332018290223544
Se gostar, divulgue.
Um grande abraço e até breve,