IF YOU WANT,YOU CAN LISTEN MUSIC

terça-feira, 13 de julho de 2010

Ali...à pesca da subsistência

Aguarela sb papel (28x21cm) Inspirado na minha viagem ao Vietname

Não há dúvida que a viagem (feita em 2007) que, até hoje, mais me inspirou na pintura foi a que fiz ao Vietname. Não sei bem porquê, só sei que fiquei deveras impressionada com a paisagens e, essencialmente, com as pessoas, o modo como elas vivem, ou melhor, sobrevivem, mantendo sempre um estado de alma sereno, calmo e um olhar de curiosidade seguido de imediato de um sorriso. Tenho visitado alguns países asiáticos, onde se inclui a China, mas nunca me deparei com gente tão simples, humilde, simpática e tão GRANDE. O meu bem haja para o povo do Vietname é extravasado nas pinturas que fiz. Espero que através delas eu tenha conseguido passar um pouco dessa mensagem, dessa serenidade que tanto caracteriza este povo. Um povo que por tantas provações passou e das quais ainda hoje sofre por isso (doenças da pele e respiratórias, deformações fisicas). Um povo que "não esquece, mas perdoa" (isto foi-me dito por um ex-combatente da Guerra do Vietname).

1 comentário:

Com Tintas e Pincéis disse...

Inês,
Simplesmente... sem palavras!.
A aguarela está fantástica.
Bjs