IF YOU WANT,YOU CAN LISTEN MUSIC

terça-feira, 22 de junho de 2010

SAUDADES DA MINHA PALETA


Notícias sobre "moi" :)
Amanhã, ou melhor, hoje, dia 22 de Junho de 2010, vou entregar o ÚLTIMO trabalho da "componente lectiva" do mestrado...Ah pois é! Isto ainda não acabou. Ser "mestre" ou "doutor" dá muiiiiiiiiito trabalho, privamo-nos de muiiita coisa e gasta-se muiiiiiiiiito dinheiro. O que, infelizmente, trava a vontade e a vida de muita gente que gostaria de estudar, mas não tem meios para o fazer. E as bolsas de estudo são uma miséria. Felizmente não é o meu caso, porque embora tenha ganhado uma bolsa recusei-a e dei o lugar a outra aluna com menos possibilidades.  Neste momento, existem centenas de jovens, que vivem nesta luta do querer e não poder. Aliás, conheço alguns e por isso falo assim. Portanto, tem que haver uma Grande força de vontade para fazer um curso.
Os primeiros resultados já saíram e...foram ÓPTIMOS. Mas ainda faltam 3, mas, pelo que trabalhei, julgo que vão ser bons. Vamos ver... . E depois...para o próximo ano lectivo, será então a "tese" - a que oficialmente chamam "componente não-lectiva". Se a fizer fico "mestre certificada", se não a fizer fico "pós-graduada". Confuso, não? :).
Mais de 50% dos "Doutores(as)" que assim deixam que os 'rotulem', não o são 'de facto'. Muitos são só "licenciados", mas ...ok...'soa bem e tal...' e vai daí "sr. dr. daqui', 'sra. dra. dacolá...'. Enfim, se isso dá felicidade, então VIVA os drs. e dras. :) :) :)
O meu obrigada a todos os que continuaram a 'visitar-me', mesmo na minha ausência prolongada neste blog. Brevemente, retornarei aqui e retomarei a minha pintura. Estou CHEIA de saudades da minha paleta :)

2 comentários:

maguie disse...

Olá Inês
obrigado pelas palavras carinhosas no meu blog, desejo que tudo lhe corra bem nesta lufa lufa do Mestrado, que deve dar um trabalho danado :) já tinha sentido a sua falta.
Continuação de bom trabalho
um abraço carinhoso
..

Psycho disse...

Muitos parabéns, Doutora! E boa sorte para o resto! E já agora para o resto dos jovens...